terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os Primeiros Intérpretes

O primeiro intérprete da Palavra de Deus foi o diabo, dando á palavra divina um sentido que ela não tinha, falseando astutamente a verdade (Gn. 3:1). Na verdade Deus disse o contrário (Gn. 2:16).
O segundo intérprete da Palavra de Deus foi Eva (Gn. 3:3). Na verdade Deus disse outra coisa (Gn. 2:16-17).

6 comentários:

  1. Discordo quando você diz que o primeiro intérprete da Bíblia foi o diabo. Pelo que entendo a interpretação envolve uma intenção deliberada de oferecer uma compreensão do texto, ainda que o resultado seja um equívoco. No caso do diabo ele simplesmente utilizou-se do texto para transmitir exatamente o seu inverso e isto intencionalmente. Neste caso não houve interpretação mas distorção deliberada. ele quiz transmitir sua mensagem e não interpretar o que Deus disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo... que diabo vai interpretar alguma coisa?? o Primeiro interprete da Palavra foi Deus, ele criou tudo somente pela sua Palavra..... !! o diabo so se opos... eh um Anjo caido.. ele sabe muito bem porque caiu.. a palavra de Deus relata isso... mentiroso e pai da mentira.... e tentou a eva... !!! pela mentira enganando.. o propio Jesus disse que o satanas se opos, e outra Deus usou a vida de moises.. ele escreveu genesis inspirado Pelo Espirito Santo.. !!! Deus Pai Deus filho, Deus Espirito Santo.. revelou tudo foi a ele.... !!!! .. o diabo so tem uma coisa.. a mentira, e detesta raça humana.. !!

      Excluir
    2. Deus não interpretaria o que ele criou e já sabia. Para com isso !
      Foi feita nós interpretarmos.

      Excluir
  2. Concordo com o Valtencir, pois a partir do momento que o diabo distorce a palavra divina, ele está colocando o seu ponto de vista, mesmo que intencional, mas não deixa de ser sua interpretação.

    ResponderExcluir
  3. O diabo fez uma eisegese. E continua fazendo até hoje na boca de lideranças despreparadas ou mal intencionadas.

    ResponderExcluir
  4. Entendi perfeitamente o que o irmão quis dizer com o primeiro intérprete, o segundo ...... Isso nos faz entender meus amados irmãos que a Bíblia não carece de Interpretação. Quem interpreta a Bíblia é a própria Bíblia. Sempre que tentamos interpretar a Bíblia, torcemos o seu real significa. É Bom deixar Deus dizer o que quiz dizer amém?

    ResponderExcluir